quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Homem emagrece 178kg e torna-se Personal Trainner

Mais uma matéria vista no site Isto é bizarro (postada no dia 28/01/09), mas primeiramente ela foi postada no O Buteco da Net (no dia 20/01/09)

Pesando mais de 286 kg, David Smith, de 31 anos, deixou de ser motivo de piada entre os amigos para tornar-se personal trainner. O que ele teve de fazer? Simplesmente perder 178 kg, eliminar seu queixo duplo e remover cerca de 13 kg de pele.

Se você pensou: “mais um que fez redução de estômago“, enganou-se. David trabalhou incessantemente durante mais de 2 anos e precisou realizar quatro cirurgias distintas em apenas 12 meses para retirar todo o excesso de pele. Além disso, o rapaz foi submetido a cirurgia com laser sobre os olhos e algumas intervenções bucais para corrigir os dentes, destruídos pelo consumo excessivo de doces e refrigerantes.

Determinado, David conseguiu não só perder todo o excesso de peso através de duro treinamento, como também iniciou um trabalho como personal trainner e conheceu sua primeira namorada.

Me deram apenas quatro meses de vida, porque eu estava muito acima do meu peso. Eu era chamado de “homem montanha. Então decidi mudar minha vida e comecei a fazer exercícios. Agora sou uma pessoa completamente diferente, não só fisicamente, mas mentalmente também”, declarou ele ao jornal Daily Mail.

David conta que começou a queimar suas calorias fazendo exercício e praticando longas caminhadas diária, que acabaram levando 26 meses. Enquanto isso, ele trocava os hambúrgueres, refrigerantes e chocolates por saudáveis saladas.

“Os primeiros meses foram muito duros. Eu fazia dieta e não via resultado. Lentamente, porém, fui começando a perder peso e queimando gordura.

Depois de muito trabalho para perder todo o peso, me vi coberto de pele, que me fez parecer ridículo”, confidenciou ele.


Meus comentários: Esse cara é um exemplo para qualquer um. Mostra que apesar das dificuldades e adversidades, podemos chegar lá. Vemos também que nada funciona em um passe de mágica, mas que com esforço e dedicação podemos alcançar as nossas metas. Gostaria de poder conversar com ele e trocar experiências. Bem, quem estiver a cima do peso e quisser trocar informações, entre em contato! ^^

Nenhum comentário: